Navegação do Evento
Prova de Aptidão Artística – Conservatório de Música do Porto | 12 Jul, 19h30
Em parceria com a Associação Comercial do Porto, o Conservatório de Música do Porto promove uma prova de aptidão artística, com dois alunos da classe de violino do professor Alexandre Correia: Leonor Brunner e Pedro Boto. O concerto está agendado para o dia 12 de julho, pelas 19h30, e terá lugar no Salão Árabe do Palácio da Bolsa. A entrada é livre, mas sujeita à inscrição prévia e limitada ao número de lugares disponíveis na sala.
Faça a sua reserva através do email anabasto@cciporto.pt ou número 223 399 063.
PROGRAMA
Mendelssohn, Felix
Concerto para Violino em Mi menor, Op. 64
I. Allegro molto appassionato
III. Allegretto non troppo – Allegro molto vivace
Pedro Boto – Violino
Luísa Ferreira – Piano
Wieniawski, Henryk
Concerto para Violino nº 2 em Ré menor, Op. 22
I. Allegro moderato
Wieniawski, Henryk
Scherzo-Tarantelle, Op. 16
Leonor Brunner – Violino
Cristóvão Luiz – Piano
INTÉRPRETES
Pedro Castro Boto
Nascido em 2005, iniciou os estudos na Academia de Música de Espinho com 5 anos de idade, na classe de violino do professor Alexandre Correia.
Com 15 anos, foi admitido no Conservatório de Música do Porto, no regime de ensino integrado, continuando os estudos de violino com o mesmo professor.
Participou em vários Cursos de Orquestra como o Festival de Música Júnior, Lisbon Film Orchestra, Estágio de Orquestra Juvenil da Academia de Música de Costa Cabral, II Curso de Música Antiga em Agolada e Festival ZêzereArts. Em 2022 e 2023 foi selecionado para integrar a OJ.COM (Orquestra Jovem dos Conservatórios Oficiais de Música).
Frequentou masterclasses de violino com prestigiados violinistas como Joana Cipriano, Alexandre Correia, Eliot Lawson, Alexandra Trindade, Tiago Santos e Vítor Vieira.
Em 2023, apresentou-se no Concurso Interno do Conservatório de Música do Porto, conquistando o 3º lugar, tanto no Nível A de Cordas Friccionadas como em Música de Câmara no Nível Secundário. Obteve ainda o 3º lugar no Escalão D de Cordas Friccionadas do Prémio Ilda Moura.
Leonor Brunner
Nasceu no Porto, em 2005. Iniciou os seus estudos de violino, com apenas 4 anos de idade, na Academia de Música de Método Suzuki – A Pauta, com a Professora Joana Seybert Jesus.
Aos 10 anos, foi admitida no Conservatório de Música do Porto onde continuou os estudos de Violino com os professores Suzanna Lidegran, Nikola Vasilijev, Ariana Dantas e, desde novembro de 2019, com o professor Alexandre Correia.
Participou em várias masterclasses com prestigiados violinistas como Lillit Davtyan, Nuno Soares, Tiago Santos, Alexandra Trindade e Ilya Grubert.
Integra, desde os 11 anos, a Orquestra Sinfónica do Conservatório de Música do Porto, na qual é Co-Concertino. Desde 2019 a 2023, foi selecionada para OJ.COM, sendo em 2023 selecionada também como Chefe de Naipe de Violinos II.
Foi premiada diversas vezes em concursos nacionais e internacionais de violino, nomeadamente no Concurso Gilberta Paiva, no Concurso Capela, no Concurso Paços Premium, no Prémio Elisa Sousa Pedroso, no Prémio Ilda Moura, no Concurso Interno do Conservatório de Música do Porto e no CJ.COM.